Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Nhocão Recheado

Nhocão Recheado

Para a massa: Cozinhe a batata com casca em água ate que fique macia, descasque e as esprema em uma tigela, acrescente então os demais ingredientes e trabalhe esta massa até que fique homogênea.
 
Para o recheio: Refogue a carne como de costume, depois de pronta junte o molho de tomate os demais ingredientes e reserve (O recheio deve ser empregado frio)
 
Montagem: Coloque em uma panela de pressão os dois litros de água, e dixe ferver.
Em um pano fino, estique a massa do nhocão, (se preferir faça duas unidades), reserve uma porção para ajudar a tampar, coloque o recheio já frio e vá juntando as pontas, fazendo uma trouxa e tomando cuidado para a massa não sair para os lados, utilize aquela porção separada de massa para fechar, faça este processo com calma, não é difícil, só requer atenção.
A trouxa totalmente pronta, amarre-a com força e leve na água fervente da panela de pressão e quando começar a chiar, deixe na pressão por 08 minutos, desligue e deixe a pressão sair, retire o nhocão, coloque-o em um escorredor e deixe esfriar pro alguns minutos. Retire o pano, coloque-o em um refratário, cubra com o molho, que deve estar quente e se desejar coloque queijo ralado por cima e sirva a seguir.
Verão e saúde

Verão e saúde

O verão é a estação do ano que mais combina com a saúde e a estética. Uma preocupação justificada, já que é justamente a estação do corpo. Quando finalmente nós nos entregamos aos raios solares, a pratica de esportes, aos cuidados conosco. Muitos brasileiros ficam ansiosos pela chegada do verão. É uma ótima oportunidade para curtir a praia, a piscina e, quem sabe, até viajar para as regiões litorâneas. Em férias escolares, algumas crianças e adolescentes aproveitam os meses quentes em casas de praia. Mas para desfrutar de tudo que o verão tem de bom, é preciso tomar alguns cuidados especiais com a saúde.

Várias doenças se tornam bem mais habituais nos períodos mais quentes e úmidos do ano. Um grande exemplo são as micoses, que aparecem com freqüência na estação do calor, em decorrência dos climas quentes e úmidos, suor intenso, uso de óleos de bronzeadores, roupas úmidas e outros fatores que facilitam a proliferação de fungos e a disseminação de doenças.
Dicas para se proteger no verão:
 
• Evite usar produtos que aumente a oleosidade da pele;
 
• Evite andar descalço
 
• Não use objetos pessoais de estranhos;
 
• Seque-se sempre muito bem depois do banho, principalmente as dobras de pele, como axilas, virilha e dedos dos pés;
 
• Evite ficar com roupas molhadas por muito tempo;
 
• Utilize meias e roupas íntimas de algodão, as de fibras sintéticas retêm o suor;
 
• Quando for a manicure ou pedicure, leve seu próprio alicate, lixa e tesoura. Caso não os tenha, verifique se estão todos esterilizados;
 
• Evite usar o mesmo sapato dois dias seguidos.
Cuidados com seu carro ao ir para praia

Cuidados com seu carro ao ir para praia

Quem está pensando em ir à praia deve tomar alguns cuidados para proteger o seu veículo. No litoral, o carro fica exposto a fatores que podem prejudicá-lo, como areia, sol e maresia. Por isso que a recomendação dos especialistas é fazer uma revisão antes e depois da viagem para observar se algum item foi danificado.
 
Em geral, as peças que integram a carroceria são as que mais sofrem com a infiltração de água, sal e areia. Também é comum aparecer ferrugem nos espaços entre as borrachas, nas maçanetas e nos frisos do teto e das portas.
 
Entretanto, saiba que a maresia não compromete apenas a parte externa do carro. O sistema elétrico é outro componente que pode ser danificado em sua visitinha à praia. O risco maior é dos conectores do sistema de injeção eletrônica e da bateria sofrerem oxidação e, com isso, provocarem falhas no funcionamento do motor.
 
Quando voltar para a casa, não deixe de fazer também uma manutenção na caixa de direção e nos amortecedores. Os resíduos de sal e areia podem danificar as coifas do amortecedor e gerar defeitos na suspensão do veículo. Além desse, outros problemas podem acontecer por causa da maresia.
 
Ao voltar de viagem, faça uma lavagem completa do automóvel para tirar os resíduos de maresia que geralmente se acumulam em várias partes do carro. A lavagem inclui a remoção dos bancos e dos carpetes para garantir a limpeza da parte interna. Na hora de efetuá-la, cuidado para não usar produtos que possam atacar a proteção da pintura e outros componentes do veículo.
 
Quando estiver passeando com a família, evite deixar o carro na areia da praia ou muito próximo da orla, já que a maresia pode causar oxidação na lataria.
 
Fique sempre atento aos terminais de bateria, aos filtros de ar e aos conectores elétricos em geral, observando se eles não possuem água, sal e areia.
 
Coxinha Crocante Apimentada

Coxinha Crocante Apimentada

 

Numa tigela coloque 3 dentes de alho amassados, 1 colher (chá) de curry, ½ colher (sopa) de sal e 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida e misture bem. Passe esta mistura em 1 kg de drumets de frango (coxinha da asa), que foram limpos e cortados em sua extremidade, empurrando a carne para baixo, e deixe tomando gosto por 1 hora.
Numa outra tigela coloque 2 xícaras (chá) bem cheias de nachos quebrados com as mãos, 1 pacote de sopa de cebola (65 g) e misture bem. Passe as drumets de frango (reservadas acima) nesta mistura pressionando bem.
Num refratário untado com manteiga coloque as drumets de frango e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por mais ou menos 30 minutos. Sirva em seguida com legumes cortados e grelhados.
 
Confira todas as dicas...

Próximos eventos e festas

Voltar ao Topo