Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Preparando Ovos de Páscoa em Casa

Preparando Ovos de Páscoa em Casa

 

Com uma faca, pique o chocolate ao leite e divida em três partes iguais, derreta duas partes de chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo a cada intervalo, junte a terceira parte e mexa até derreter completamente e ficar homogêneo, pincele o chocolate na forma e leve à geladeira. Repita o processo até a casca ficar grossinha.
 
Depois de pincelar a última camada, limpe as bordas e cubra a forma com papel-manteiga, leve à geladeira de cabeça para baixo e deixe endurecer até a casquinha cair da forma.
 
Misture os ingredientes do brigadeiro (1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de manteiga) numa panela fora do fogo até formar um creme, leve ao fogo baixo e mexa até o brigadeiro começar a desgrudar do fundo da panela. Espere o brigadeiro esfriar completamente e encha as metades do ovo.
Coloque o ovo de colher numa embalagem e finalize com confeitos coloridos.
Zapallito Ala Crema

Zapallito Ala Crema

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
Lave as abobrinhas, seque-as com papel toalha, elimine as extremidades e pique as em rodelas (1/2 cm)
Reserve.
Descasque a cebola, lave-as e corte em rodelas (1/2 cm)
Reserve.
Lave o tomilho, seque com toalha de papel e separe somente as folhas
Reserve.
Em uma tigela quebre os ovos e com o auxílio de um batedor manual bata por 1 minuto
Adicione o queijo ralado, o creme de leite e o sal
Bata por mais 1 minuto
Arrume em uma assadeira refratária (20 cm de diâmetro) as abobrinhas, espalhe as cebolas, salpique o tomilho e regue com o azeite de oliva
Por fim distribua os ovos batidos.
Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar a superfície
Retire do forno e sirva quente.
Pimenta e seus Benefícios

Pimenta e seus Benefícios

Pimenta para prevenir doenças:

Por ser antioxidante, rica em flavonóides e vitamina C, a pimenta pode ainda reduz o risco de doenças crônicas como câncer de próstata, catarata, diabetes e Alzheimer. Ela é capaz de limpar o sangue removendo as substâncias tóxicas que vêm da alimentação e da poluição. E mais! Recentes pesquisas comprovaram que a pimenta possui até mesmo propriedades anticâncer. Um editorial do Jornal do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos mostrou que a capsaicina pode fazer com que células tumorais se autodestruam.

 
Pimenta para emagrecer:
 
A pimenta pode fazer você emagrecer de verdade, acredite! Isso porque ela auxilia na diminuição do apetite, reduzindo aqueles impulsos por doces e besteirinhas e, por isso, sendo muito útil no tratamento da obesidade. Vai uma pimentinha aí? Pesquisas científicas também mostraram que o uso da pimenta vermelha durante as refeições proporciona um aumento da liberação noradrenalina e adrenalina no sistema nervoso. Com isso, há uma diminuição do apetite e da ingestão de calorias. Além disso, a pimenta acelera o metabolismo e, assim, faz com que se queime mais calorias. Isso ocorre porque os capsaicinóides, que são substâncias responsáveis pelo ardor do alimento, elevam a temperatura corporal.
 
E para o organismo mantê-la a mais ou menos 36,5 graus (considerada a temperatura normal), o corpo gasta energia. Por isso que chamamos os capsaicinóides de termogênicos.
 
Pimenta para auxiliar na digestão: As substâncias picantes das pimentas (capsaicina e piperina) também melhoram a digestão, pois:
- Estimulam as secreções do estômago;
- Possuem efeito anti-flatulência;
- Estimulam a circulação no estômago;
- Favorecem a cicatrização de feridas (úlceras).
 
Confira todas as dicas...
Voltar ao Topo