Promoções Especiais

Mais promoções...

Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Batata faz bem para o coração

Batata faz bem para o coração

Porém, não foram 18 participantes comuns, trata-se de um estudo com pessoas com sobrepeso ou obesas e que além do mais têm a pressão arterial alta. De acordo com o estudo, a ingestão de batata-roxa melhorou a saúde dos participantes de forma considerável. As batatas foram cozinhadas sem a utilização de azeites ou manteigas, enfim, sem gorduras.
 
De acordo com o nutricionista da Unifesp, João Victor Fornari, a batata-roxo não deve ser confundida com a batata-doce de interior amarelo. “Estamos falando de uma espécie silvestre de batatas com a casca e a polpa roxas. Tem sabor adocicado e pode ser usada par preparar um doce de textura pastosa e é muito apreciado por praticantes de atividades físicas”, revela.
 
No estudo, os participantes deviam se alimentar duas vezes ao dia com até oito batatas médias e roxas (do tamanho de uma bola de golfe) cozinhadas no forno de micro-ondas, somando um total de 218 calorias diárias. Os resultados foram reveladores: o consumo de batatas foi associado à diminuição de 3,5% da pressão arterial sistólica e cerca de 4,3% da diastólica. Além disso, nenhum dos indivíduos estudados ganhou peso.
 
Segundo os cientistas, a batata-roxa é uma fonte rica em antioxidantes que ajudam a reduzir a tensão arterial. O truque é comer a ‘pele’ dessas batatas porque a casca contêm muito mais desses antioxidantes e também é rica em potássio (outro elemento que ajuda a reduzir aa pressão arterial).
 
A maioria dos participantes estava tomando medicação para o estresse e mesmo assim os resultados foram positivos. De acordo com Joe Vinson, professor de química da Universidade de Scranton, a batata roxa e branca são semelhantes. Por isso, comer a pele de ambas pode ser benéfico ao coração.
 
Mais
 
De acordo com Fornari, a batata-roxa é originária do Peru e possui uma grande quantidade de polifenóis, nutrientes naturais que desempenham um papel importante na redução do risco de doenças cardíacas. Os polifenóis são compostos solúveis em água com poder antioxidante (podem ser encontrados também em frutas, mel, brócolis, aipo, cebola, salsa, vinho tinto, chá verde, chá branco ou azeite).
 
O nutricionista Fornari ainda diz que uma das vantages da batata-roxa é sua condição estutural ser classificada como um alimento de índice glicemico intermediário ou moderado. “Alguns estudos o classificam com baixo índice glicemico levando em conta a sua
resposta a porção glicemica. Ele pode ser usado em atividades físicas por proporcionar uma resposta mais lenta na absorção da glicose e também favorece atletas de atividades de resistência no inicio do exercício, não devendo ser usado em atividades de resistência ao decorrer da atividade.”
Receitas caseiras simples de produtos de beleza.

Receitas caseiras simples de produtos de beleza.

 

1) Para fazer um exfoliante caseiro: misture uma colher de açúcar cristal com umas gotinhas de azeite de oliva, para dar consistência, e use a mistura para exfoliar a pele, esfregando gentilmente o queixo, laterais do nariz e testa. Enxagüe em seguida, usando um sabonete facial, caso sua pele seja oleosa.
 
2) Outra dica com azeite de oliva é da modelo Miranda Kerr, uma das “angels” da marca Victoria’s Secret: coloque umas gotas de azeite na palma da mão e aplique nas pontas ressecadas dos cabelos antes de dormir. Lave pela manhã do dia seguinte. É uma ótima maneira de recuperar fios desidratados.
 
3) Para cabelos super macios, pegue duas bananas maduras, amasse com um garfo e passe no cabelo, da metade dos fios até as pontas. Coloque uma touca, espere dez minutos e lave o cabelo.
 
4) Não tem banana? Essa dica pode parecer estranha, mas funciona! Se seu cabelo está ressecado, use uma colher de maionese como creme de tratamento, antes de lavar os fios! É que os ingredientes básicos da maionese são óleo e ovo, que deixam o cabelo macio e protegem do ressecamento. Só não vale esquecer de lavar com shampoo depois, hein?!
 
5) Uma máscara facial bem fácil: leite de magnésia. Passe o leite no rosto, espere secar e depois enxagüe. A pele fica gentilmente macia e refrescada!
 
Quebrou, endureceu? Não jogue fora!
 
1)esmalte no vidro por mais tempo, sem que ele seque, guarde-o na geladeira! Mas se ele já endureceu, pode colocar umas gotas de óleo de banana e chacoalhar o vidrinho. Amolece na hora!
 
2) Quando uma sombra ou pó compacto espatifarem, não se desespere. Junte os “caquinhos” de pó de volta na embalagem, pingue umas gotinhas de álcool e use uma colher para apertar o pó e compactá-lo novamente. Deixe a embalagem aberta até que todo o álcool evapore e o pó fique sequinho.
 
3) Se o rímel nem passou da validade (3 meses após aberto) e já ressecou, vale pingar umas gotinhas de óleo de rícino dentro do tubinho: além de não ser tóxico, é um óleo já usado em cosmética inclusive para estimular o crescimento dos pêlos das sobrancelhas.
 
4) Seu batom está derretendo? Coloque-o por um minuto no congelador antes de aplicar.
 
5) Se o seu corretivo acabou, mas você ainda tem base, use aquela porção do produto que fica mais durinha, perto da tampa, no lugar do corretivo.
 

 

Torta suflê de Limão

Torta suflê de Limão

Massa
 
1 - Numa tigela coloque o biscoito recheado de limão triturado, a clara e misture bem. Transfira a massa para uma assadeira redonda de fundo falso (25 cm de diâmetro) untada com manteiga. Coloque sobre a massa um plástico e com as costas de uma colher espalhe a massa forrando e alisando o fundo. Retire o plástico e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 200°C por 10 minutos. Retire do forno.
 
Recheio
 
2 - Coloque numa batedeira as gemas peneiradas e bata bem até obter um creme claro (2 minutos). Com a batedeira ainda ligada adicione o leite condensado em fio intercalando com o suco de limão. Desligue a batedeira, acrescente as raspas da casca de limão e misture. Coloque este creme sobre a massa (feita acima) e leve novamente ao forno por mais 10 minutos ou até formar uma película. Retire do forno e leve para gelar por 2 horas. Desenforme, cubra com chantilly e sirva em seguida.
Confira todas as dicas...
Voltar ao Topo